Programa De Orientação a Gestantes

A FEB atua em complementação às ações do Estado, prestando serviços socioassistenciais, inclusive na área da saúde, rompendo com a prática dos auxílios parciais e fragmentados, em busca da garantia de direitos.

A saúde da mulher - principalmente gestante - é importante fator de saúde pública. Torna-se assim indispensável o acesso à maternidade segura por meio da realização de pré-natal, levando-se em conta ainda que se preparar para a chegada de seu bebê é direito de toda gestante.

Presta-se orientação às gestantes em relação aos vários aspectos da sua gravidez e parto, bem como aos cuidados com o recém-nascido, ministrandose aulas de interesse das participantes, tais como: orientação sobre amamentação; nutrição; cuidados com o bebê; organização do lar; família; casamento; amor e sexo; à espera do bebê; pais como os primeiros educadores; planejamento familiar. Mensalmente, é disponibilizado às gestantes cadastradas no Programa o benefício continuado de 01 (um) cartão-alimentação magnético (ticket), com créditos no valor de R$ 135,00 (cento e trinta e cinco reais), além do enxoval para o recém-nascido, composto por sacola emborrachada, dois cueiros, dez fraldas, dois casaquinhos de flanela, dois conjuntos de paletó de algodão, dois pares de sapatinhos de lã, um cobertor antialérgico, um kit de primeiros socorros, uma banheira, dois body(s) e dois pacotes de fraldas descartáveis.