Programa Habitabilidade

O programa habitabilidade foi elaborado para dar apoio às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social e que residam em condições precárias pela falta de estrutura e pela insalubridade.

O programa prevê a melhoria nas condições de habitabilidade das famílias cujos membros sejam cadastrados no Programa de Orientação Sociofamiliar do DAS, visando uma melhor qualidade física de habitação e melhoria na infraestrutura de abastecimento de água, luz e principalmente de saneamento básico.

O DAS, após realizar entrevistas individuais e visitas domiciliares, elabora o estudo social das famílias. Depois de concluído o diagnóstico social feito pelo profissional assistente social, um engenheiro civil realiza a avaliação da moradia e a descrição dos materiais necessários para a reforma e melhoramento da casa dos usuários.

O usuário cadastrado no Programa de Orientação Sociofamiliar do DAS deverá possuir a escritura da casa (ou terreno) em seu nome e ainda não ter sido beneficiado com o cheque-moradia, disponibilizado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda do Distrito Federal (SEDEST) para ser cadastrado no Programa Habitabilidade.